Como montar um ginásio?

Um passo que não deverá ser menosprezado para abrir o seu ginásio é sem dúvida alguma a sua localização.

Antes de mais deverá ser feito um levantamento de qual o público alvo do nosso ginásio, factor este que nos vai ditar um pouco daquele que deverá ser o nosso formato de ginásio e os preços a praticar, uma vez que é da máxima importância saber o que o público de determinado local gostaria de usufruir e qual o preço que estaria disponível a pagar.

O levantamento da concorrência nas proximidades é também importante não só para conhecer as forças da nossa concorrência mas sobretudo de que forma o nosso espaço se poderá diferenciar e superiorizar, não só oferecendo uma experiência ímpar mas sobretudo a experiência ideal ao seu público.

Posto isto, será uma boa altura para escolher um local específico dentro da região ideal. Conhecendo bem a região, os hábitos das suas pessoas e os melhores acessos, é fundamental. Locais com boa visibilidade, próximo das pessoas e com fácil acesso, são um chamariz para os mais curiosos e também para os menos interessados à prática de exercício. Deverá encontrar um local que desperte o interesse do maior número de pessoas possível dentro do seu público alvo e que sobretudo diminua qualquer incómodo que o seu público possa ter para que usufrua do seu espaço com o mínimo de obstáculos possível.

Deverá ter em conta o estado de conservação do imóvel caso a estrutura seja já existente, assim como a segurança do mesmo assim como possíveis riscos derivados de mau saneamento, questões energéticas, risco de inundação ou de instabilidade para a estrutura.

Encontrado, o local perfeito, poderá agora partir para um dos passos mais motivadores numa fase que se irá cada vez mais assemelhar ao que idealizou. Falo da decoraçãobalneáriospavimentosmáquinas de ginásio e até equipamentos de som.

Bom trabalho!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Abrir um ginásio - O que ter em conta

Montar um ginásio - Pavimento